• 14 Dezembro, 2022

O Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto” tem como objetivo estimular a produção de trabalhos escritos, subordinados ao tema da ética no desporto, por parte dos estudantes do ensino secundário e do ensino profissional, ministrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, centros educativos e estabelecimentos prisionais localizados em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, premiando aqueles que apresentem melhor qualidade literária.
O prazo de submissão de candidaturas decorrerá de 1 de janeiro a 28 de fevereiro de 2023.
O concurso é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., através do Plano Nacional de Ética no Desporto, em parceria com a Fundação do Desporto, o Jornal Desportivo A Bola, a Direção Geral da Educação/Desporto Escolar, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, o Panathlon Clube de Lisboa, a Direção Regional de Desporto dos Açores e a Direção Regional do Desporto da Madeira.