• 19 Março, 2022

A Câmara Municipal de Cascais e a Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP), com o apoio da Fundação do Desporto, organizam de 24 a 26 de março o evento Cascais Olímpico, no qual estarão atletas que representaram o país em diversas edições de Jogos Olímpicos.
Ao longo de três dias a vila da Cascais será palco de uma das maiores reuniões dos melhores atletas portugueses alguma vez realizada no nosso país.
O programa é diversificado, com destaque para a gala de 26 de março, em que serão distinguidos alguns atletas olímpicos portugueses e para a qual estão convidados os atletas paralímpicos.
Estão também agendados encontros de olímpicos com jovens do concelho e conferências onde o Desporto no Feminino será um dos temas em destaque.
Trata-se de um evento que engloba ainda a reunião anual da Comissão Executiva da World Olympians Association, a organização que tutela todas as Associações Olímpicas nacionais.