• 26 Fevereiro, 2019

A convite da Fundação do Desporto, o Município de Viana do Castelo participou no workshop sobre “Cidades Ativas”, que teve lugar de 21 a 22 de fevereiro em Berlim, na Alemanha. Este Fórum enquadra-se no âmbito do Projeto PACTE – Promoting Active Cities Throughout Europe, no contexto do Programa Comunitário ERASMUS+.

Com vista a promover a prática de exercício físico, a adopção de estilos de vida saudável e combater o sedentarismo nas cidades da Europa, esta iniciativa envolve parceiros como – TAFISA (entidade líder mundial da filosofia/corrente Desporto para Todos), ICSSPE que opera no seio das Nações Unidas, EUPEA, EFCS, ECF, BRHCA, ANCI, a Cidade de Liverpool, com projetos de referência internacional da dinamização do Desporto nas Autarquias e a Fundação do Desporto, que tem participado em diversos projetos europeus, em particular no âmbito do ERASMUS+.

Reconhecendo o mérito do projeto global para o Desporto do Município de Viana do Castelo e a importância de marcar presença neste Fórum, a Fundação estendeu o convite à Câmara de Viana, que integrou o PACTE Active Cities/Active Schools Workshop, em sua representação e de Portugal, de acordo com a respetiva agenda.