• 12 Março, 2024

O Clube Desportivo das Aves, através do seu Departamento de ética, promoveu várias iniciativas ao longo da última semana, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Na sexta-feira, dia 8, foi promovida a palestra “Desporto no Feminino – o valor da equidade”.

Neste importante dia, mais do que igualdade o que se exige é  equidade. Para que o exemplo possa perdurar por todos os restantes dias do ano.

Por essa razão, o mote da campanha levada a cabo pelo Clube foi: “Na equidade trilhamos o caminho para a igualdade”.

Três oradoras deram o seu exemplo e falaram sobra a importância do papel da mulher no desporto em Portugal e além-fronteiras.
Susana Feitor(Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto), Márcia Costa (jogadora da seleção Nacional de Basquetebol) e Daniela Ferreira (jogadora da seleção Nacional de Futsal) partilharam histórias e vivências, com todos os que assistiram á palestra, de uma riqueza memorável.

A organização fez questão de agradecer aos/às parceiros/as institucionais da iniciativa e aos/às participantes e amigos/as presentes. E garantiu que, na Vila das Aves, seguem já a pensar na próxima iniciativa.