• 12 Janeiro, 2022

O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) efetuou uma avaliação da participação portuguesa nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, da qual sobressaiu a necessidade de captar jovens atletas para a prática desportiva e assegurar através deles a renovação ao nível do alto rendimento.
O CPP irá lançar esta quarta-feira, 12 de janeiro, uma campanha de sensibilização e promoção do desporto paralímpico que visa inspirar, motivar e mobilizar a sociedade em geral e em particular as pessoas com deficiência para a prática desportiva.
A campanha tem como mote “SuperAção”, numa desconstrução da palavra “superação” que remete para os atletas paralímpicos que são “super” no desempenho da sua atividade competitiva e para o desporto que é vida e ação em constante movimento.
A mensagem é transmitida num registo inspiracional que ganha forma através de oito atletas de cada uma das oito modalidades com representação portuguesa nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Miguel Monteiro (atletismo), Beatriz Monteiro (badminton), Carla Oliveira (boccia), Norberto Mourão (canoagem), Luís Costa (ciclismo), Djibrilo Iafa (judo), Ana Mota Veiga (equestre) e Susana Veiga (natação) são os protagonistas, ilustrados sempre em tons de verde e vermelho, as cores nacionais que representam com orgulho em qualquer competição em que participem.
Com uma abordagem jovem e urbana, a campanha ganha ainda mais substância pela presença de três palavras-chave de apelo à ação. “Incentiva – Pratica – Apoia” surgem em cada imagem para estimular quem lê a aderir à prática desportiva na perspetiva de captação de novos valores para o desporto paralímpico e a incentivar os atletas nacionais pelo acompanhamento das redes sociais, newsletter e revista dos Paralímpicos Portugal, a praticar nos locais propostos no mapa de inclusão desportiva do site oficial do Comité Paralímpico de Portugal e apoiar através da consignação do IRS ou por via de donativos espontâneos ao CPP.
A “SuperAção” tem o seu epicentro temporal entre 12 e 19 de janeiro, prolongando-se até ao final do mês. Estará visível nas ruas de todo o país em mais de 30 municípios em inúmeros outdoors e mupis, marcando também presença nos órgãos de comunicação social como televisões, rádio e imprensa escrita. Constitui-se igualmente como uma peça relevante no lançamento do novo ciclo paralímpico que se inicia em 2022, já com olhos postos em Paris 2024, sendo igualmente divulgada nas redes sociais dos Paralímpicos Portugal.

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