• 29 Maio, 2024

O Conselho de Administração da Fundação do Desporto (FdD) reuniu no dia 28 de maio para aprovar por unanimidade o relatório e contas da instituição referente ao exercício de 2023.

Carlos Maio, em representação da RTP, Susana Feitor, Presidente da FdD, Teresa do Paço, em representação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Vitor Pataco, Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude e Anabela Reis, Vice Presidente da Fundação do Desporto, são os elementos que fazem parte do Conselho de Administração.

As três representantes mulheres deste conselho fazem parte, simultaneamente, do Conselho Executivo da instituição.

Uma situação que não é habitual no dirigismo desportivo em Portugal e quem muito nos deixa satisfeitos, pelo exemplo que pode ser dado, para que outros sigam o mesmo caminho, no que diz respeito à igualdade de género.

Para além da aprovação do relatório e contas, foram ainda tratados na Assembleia Geral assuntos que dizem respeito à gestão diária da Fundação e à concretização de  projetos que em breve serão tornados públicos.