Decorreu no dia 08 de maio do corrente, nas instalações do Membro Fundador Lactogal, SA, Unidade Industrial de Modivas, o Conselho de Fundadores e Curadores (CFC) da Fundação do Desporto (FdD) para análise e aprovação do Relatório e Contas relativo ao exercício de 2024. O instrumento de gestão em apreço foi aprovado por unanimidade dos membros que integram a Fundação.
Dando seguimento a uma deliberação do CFC da FdD, as Assembleias magnas são acolhidas pelos diferentes Membros que integram a Fundação. Desta feita, coube à Lactogal, SA receber os Órgãos Sociais para esta conferência anual, presidida por António Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia, um dos membros Fundadores.
O programa integrou uma visita ao universo Lactogal, nomeadamente à Unidade Industrial de Modivas, proporcionada pela sua Administração e liderada pelo Senhor Presidente do Conselho de Administração, José Oliveira Marques, acompanhado pelos membros da Administração, Jacinto Rui e Daniela Brandão. Os membros da FdD tiveram a oportunidade de tomar conhecimento da realidade empresarial da Lactogal, SA, líder do setor na Península Ibérica, numa joint venture totalmente nacional.
Desde 1995 que a Lactogal, SA integra a FdD tendo presidido ao primeiro Conselho de Fundadores. Nestes últimos 30 anos exerceu vários cargos nesta organização, quer no Conselho de Fundadores, Conselho de Administração e Comissão de Vencimentos.
Na senda de uma prática que vem sendo hábito na FdD, o CFC da FdD recebeu, no final da reunião, o Secretário de Estado do Desporto, considerando o facto do Governo da República Portuguesa ser um dos instituidores desta organização, criada por Resolução do Conselho de Ministros n.º 43/95, a 26 de setembro de 1995.
Conselho de Fundadores e Curadores da FdD reúne na Lactogal, SA