• 25 Maio, 2023

A 17.ª edição da EDP Corrida da Mulher Porto, prova que tem o apoio da Fundação do Desporto, da EDP e da Lactogal, membros fundadores da FdD, decorreu na manhã do dia 21 de maio com a participação de mais de 19 mil mulheres.
A Alameda das Antas foi o ponto de partida dos 5km do percurso que contou com vários pontos de animação, tais como grupos musicais, tunas e dançarinos, numa prova que tem como principal objetivo a reflexão e a sensibilização pela prevenção e tratamento do cancro da mama.
O momento mais importante da manhã foi a entrega do cheque ao IPO-Porto, com o valor dezanove mil cento e setenta três euros.
A entrega do cheque teve a participação do Diretor da Runporto, Jorge Teixeira, de César Navio, administrador executivo da Ágora, de Joana Cunha da EDP e de Vitor Dias, diretor regional norte da IPDJ.
Para receber simbolicamente o cheque solidário, em representação do IPO-Porto, esteve presente o presidente do IPO Porto Júlio Oliveira.
Patrícia Oliveira (Atlético da Póvoa) foi a vencedora da EDP Corrida da Mulher com o tempo 00:19:11, seguida por Marta Martins (Maia A.C,) com 00:19:30, e de Justyna Wojcik (C+S Lavra) com 00:20:47.