• 13 Maio, 2024

A corrida EDP Pela Vida, organizada pelo Maratona Clube de Portugal,  correu-se este domingo e atingiu o marco histórico de um milhão de euros doados à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPC). O objetivo desta prova foi a angariação de fundos destinados à LPC, com a finalidade da compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama.

A prova, que já vai na 18ªedição destinou-se a  mulheres, homens e crianças que percorreram os 5 km do trajeto entre Santos e Belém.

Figura ilustre na Corrida EDP Pela Vida, Rosa Mota voltou a dar um exemplo de vivacidade incrível. Deu o tiro de partida e, logo depois, iniciou a sua corrida para terminar em 21:44 minutos.

A Presidente da Fundação do Desporto, Susana Feitor, marcou presença, mas estiveram também outras figuras conhecidas, entre elas a Rosa Mota, que deu o tiro de partida, o também atleta Armando Aldegalega e o artista David Carreira, que brindou os participantes com um momento musical.

Na competição feminina, Mónica Silva, do SC Salgueiros foi a vencedora, enquanto que nos homens Rui Pinto, do Sporting CP,  cortar a meta na primeira posição.

A Corrida da Mulher – EDP pela Vida, foi marcada pela consciencialização sobre o cancro da mama e pelo espírito solidário.

Os nossos parceiros EDP e Mimosa também participaram no apoio à organização.