• 6 Abril, 2021

Hoje, dia 6 de abril, celebra-se o Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz, comemoração que tem como objetivo reconhecer o papel que o desporto e a atividade física desempenham na vida das comunidades e das pessoas.
O desporto ajuda a promover a igualdade, justiça, inclusão e perseverança, atravessando fronteiras e desafiando estereótipos, ao mesmo tempo que incute confiança e ajuda a ultrapassar tempos de crise, como o momento atual que o mundo atravessa, com a Covid-19.
Para a Organização das Nações Unidas, o desporto tem o poder de mudar o mundo. É um direito fundamental, uma ferramenta poderosa para fortalecer laços socais e promover o desenvolvimento sustentável, a paz, a solidariedade e o respeito.
A ONU considera que o Desporto pode ajudar no processo de recuperação da pandemia, no esforço para reconstruir um mundo mais equitativo e resiliente.
A Fundação do Desporto associa-se à ONU e incentiva todos a partilharem uma foto ou vídeo nas redes sociais que mostrem a importância do desporto nas suas vidas, mostrando ao mesmo tempo a relevância de garantir que estamos todos protegidos da COVID-19 para que possamos regressar a momentos iguais no futuro.
As imagens e vídeos devem ser acompanhados dos hashtags #OnlyTogether e #SportDay