• 25 Março, 2016

RIO MAIOR

O Diretor da Confederação do Desporto da Suécia, Peter Mattson, visitou Portugal. Esta visita foi enquadrada na nova missão da Fundação do Desporto, de promoção internacional da Rede de Centros de Alto Rendimento.

O programa contemplou a visita ao IPDJ, IP, à ADoP, ao CAR de Rio Maior, CAR de Badminton das Caldas da Rainha, Museu e Biblioteca Nacional do Desporto, numa articulação entre a Fundação do Desporto e a Autoridade nacional para o Desporto, o IPDJ, IP.

A iniciativa foi enquadrada nas novas responsabilidades cometidas à Fundação do Desporto, vertidas nos seus Estatutos e validadas pela tutela do Desporto, IPDJ, I.P. e membro do Governo responsável pelo Desporto, assim como pela Presidência do Conselho de Ministros que valida os Estatutos e fiscaliza o trabalho das Fundações.

Na visita a Portugal, Peter Mattson foi recebido pela Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, pelo Vereador do Desporto e Administrador da Desmor, EM, SA, Lopes Candoso, por Carlos Marta, Presidente da Fundação do Desporto e Paulo Marcolino, Diretor Executivo da Fundação do Desporto.

Em Rio Maior, Peter Mattson mostrou-se bastante impressionado. “Tive oportunidade de conhecer o Complexo Desportivo de Rio Maior e estou muito impressionado, pois as instalações são excelentes para muitas modalidades desportivas, e isso é evidente pelos muitos atletas e seleções olímpicas que escolhem Rio Maior para a sua preparação, como é o caso de seleções da Suécia que aqui vão estar no próximo verão, preparando-se para os Jogos Olímpicos. Estou muito satisfeito de ter conhecido estas excelentes instalações”, afirmou.