• 3 Março, 2022

As Gares Marítimas de Alcântara e Rocha do Conde de Óbidos – onde se localiza o gabinete da Fundação do Desporto em Lisboa – foram selecionadas pelo programa Watch 2022, do World Monuments Fund (WMF), como um dos 25 lugares com importância cultural extraordinária, que enfrentam desafios globais e requerem uma preservação urgente e vital para as comunidades locais.
O World Monuments Watch é um projeto administrado pelo World Monuments Fund, uma organização sem fins lucrativos que destaca locais históricos e culturais ameaçados em todo o mundo.
O World Monuments Fund vai trabalhar com o Porto de Lisboa, não só na conservação dos murais de Almada de Negreiros, mas também na estruturação de uma estratégia de gestão cultural das gares, prevendo a sua abertura ao público e a sua programação cultural, em colaboração com as empresas da área e outras instituições culturais que se pretendam associar ao projeto.