• 30 Maio, 2023

A reunião ordinária do Conselho de Fundadores e Curadores da Fundação do Desporto, convocada para aprovação do Relatório e Contas relativo ao exercício de 2022, decorreu no dia 29 de maio, no Solar Museu Quinta dos Cónegos, na Maia, em instalações gentilmente cedidas pelo Fundador e Instituidor da Fundação do Desporto, o Município da Maia.
A reunião serviu também para a realização das eleições aos novos Órgãos Sociais (Conselho de Fundadores e Curadores, Conselho de Administração e Comissão de Vencimentos), para o mandato de 2023/2028.
Nesta reunião, tomou igualmente posse a nova Presidente do Conselho de Administração da Fundação, Susana Feitor, recentemente nomeada pelo Governo para o cargo.
Do resultado do escrutínio, resultou a nova composição dos Órgãos Sociais da Fundação do Desporto, a saber:

Conselho de Fundadores e Curadores
Presidente – Eng.º António Silva Tiago (Presidente da Câmara Municipal da Maia)
Vice-Presidente – Dr. José Manuel Lourenço (Presidente do Comité Paralímpico de Portugal)
Vice-Presidente – Professor Doutor Carlos Paula Cardoso (Presidente da Confederação do Desporto de Portugal)

Conselho de Administração
Presidente – Dra. Susana Feitor
Vice-Presidente – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Vice-Presidente – Dra. Anabela Reis (Vice-Presidente da Confederação do Desporto de Portugal)
Vogal – Dr. Carlos Maio (Rádio e Televisão de Portugal, RTP S.A.)
Vogal – Mestre Vitor Pataco (Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.)

Comissão de Vencimentos
Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
Lactogal – Produtos Alimentares, S.A.
Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A.