• 17 Dezembro, 2020

A 17 de dezembro realizou-se a última reunião de coordenação do projeto europeu “ELIT-in – Integration of elite athletes into the labour market through the valorization of their transversal competences”, uma coorganização entre a Universidade das Ilhas Baleares (Team Leader) e a Fundação do Desporto. Foram apresentados os diferentes outputs deste projeto dos quais se destacam: (i) Estudo das melhores práticas; (ii) Estado da Arte; (iii) Carta Elit-in; (iv) Plataforma educativa Elit-in; (v) Training Package; (vi) Guidelines para os diferentes agentes desportivos e a (vii) Disseminação Elit-in.

__________________

A Fundação do Desporto e a Federação Portuguesa de Natação integram o projeto internacional ‘ELIT-in’ – “Integration of elite athletes into the labour market through the valorization of their transversal competences”.

O projeto ELIT-in foca-se na promoção de carreiras duais para os atletas de alto rendimento, através do reconhecimento das competências transversais por eles adquiridas ao longo das suas carreiras desportivas, com o intuito de os valorizar enquanto fatores diferenciadores no mercado de trabalho e de os auxiliar no momento da transição de carreira.