• 14 Dezembro, 2019

A capital italiana, Roma, acolheu a 5.ª reunião de coordenação do projeto Elite-In, cofinanciado pelo capítulo Desporto do Programa ERASMUS+ da Comissão Europeia, com a presença do Director Executivo da Fundação do Desporto, Paulo Marcolino.
A organização deste meeting internacional esteve a cargo do Centro Sportivo Italiano, um dos parceiros executivos do projeto que conta com a participação da Universidade das Ilhas Baleares (Espanha) – o team líder, a Fundação do Desporto (Portugal), o Think Tank Sport & Citizenship (França), a Federação Portuguesa de Natação (Portugal), o International Centre for Sport Security (Reino Unido), a Fundación Sevilla FC (Espanha), Greater Manchester Basketball Clube (Reino Unido), Olympic Comitee of Bosnia and Herzegovina (Bósnia e Herzegovina), Universidade de Liubliana (Eslovénia), e Lietvos Sporto Federaciju Sajunga (Lituânia).
Este projeto tem por principal objetivo o desenvolvimento das Carreiras Duais, em particular pela promoção da integração no mercado de trabalho dos atletas de elite no pós-carreira, através do reconhecimento das soft skills adquiridas ao longo do seu trajeto desportivo.