• 3 Julho, 2019

A capital da Lituânia, Vilnius, acolheu a 4.ª reunião de coordenação do projeto Elite-In, cofinanciado pelo capítulo Desporto do Programa ERASMUS+ da Comissão Europeia.
A organização desta reunião internacional ficou a cargo da Lithuanian Union of Sports Federations (LUSF), um dos 10 parceiros executivos do projeto que conta com a participação da Universidade das Ilhas Baleares, Espanha – o team líder, a Fundação do Desporto, Portugal, o Think Tank Sport & Citizenship, de França, o International Centre for Sport Security, Reino Unido, a Fundación Sevilla FC, Espanha, Universidade de Liubliana, Eslovénia, Centro Sportivo Italiano, Comité Olímpico da Bósnia Herzegovina e Lietvos Sporto Federaciju Sajunga, da Lituânia.
Este projeto tem por principal objetivo o desenvolvimento das Carreiras Duais, em particular pela promoção da integração no mercado de trabalho dos atletas de elite no pós-carreira, através do reconhecimento das soft skills adquiridas ao longo do seu trajeto desportivo.