A FPDD (Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência) e a ANDDVIS (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Visual) fizeram uma visita ao Centro de Alto Rendimento do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa, para conhecer as instalações e aferir da possibilidade de poder incluir o Goalball no programa de estágios, já durante o ano de 2025.
A ANDDVIS é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2008, e associada efetiva da FPDD que desenvolve várias modalidades para atletas cegos, nomeadamente o Goalball.
O grupo de visita foi composto pelo presidente da FPDD, Fausto Pereira, pelo Presidente da ANDDVIS, Luís Festas e pelo árbitro internacional de Goalball, Tiago Oliveira. O presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço e a presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, Susana Feitor, também marcaram presença nesta visita.
A comitiva foi recebida pelo Vereador Pedro Duarte.
O grupo ficou muito agradado com as condições encontradas para a modalidade e existe um grande potencial para que se façam estágios de preparação da próxima época, para preparar a Liga Europeia.