• 28 Dezembro, 2022

A Faculdade de Ciências Médicas |Nova Medical School (FCM|NMS) pretende desenvolver um projeto de investigação intitulado “Intervenção nutricional na atleta feminina em função do ciclo menstrual – impacto na performance desportiva”, em parceria com o Sport Lisboa e Benfica, que terá o apoio da Fundação do Desporto.
O projeto envolve um conjunto de 10 investigadores de ambas as instituições e a participação das jogadoras de futebol sénior do Sport Lisboa e Benfica, com vista ao estudo das fases menstruais das jogadoras e a implementação de estratégias nutricionais especificas para cada uma das fases do ciclo menstrual.
O apoio deriva do facto da Fundação do Desporto acreditar que o seu papel como membro da sociedade vai além do trabalho diário desenvolvido pela Fundação, e este envolvimento traduz-se numa forte aposta em ações de responsabilidade social, procurando assim desempenhar um papel ativo na sociedade portuguesa, celebrando parcerias com o intuito de contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis.