• 22 Outubro, 2013

Captura de pantalla 2016-07-30 a las 16.28.52A Fundação do Desporto associou-se à homenagem que a Federação Portuguesa de Judo prestou ao Mestre Kiyoshi Kobayashi, que faleceu em Setembro passado.
Mestre Kiyoshi Kobayashi foi o “pai” do Judo português e está directamente ligado ao enorme desenvolvimento que a modalidade teve no país porque foi um dos mentores e um dos principais responsáveis pelo surgimento da Federação Portuguesa de Judo.
No seu longo percurso na modalidade (em actividade desde 1958), constam muitos e muitos êxitos desportivos, mas era dos poucos que tinha a graduação máxima (9º Dan), um feito raro, pois só existem quatro mundialmente.
A imagem recorda a distinção – Prémio Carreira Desportiva / Prestígio – que a Fundação do Desporto lhe atribuiu em 2001.