• 4 Abril, 2020

Num momento em que a situação de emergência implica estarmos confinados ao espaço das nossas casas, como consequência da pandemia Covid-19 e no âmbito da Promoção da Saúde, a Fundação do Desporto apresenta o programa “Ser Ativo em Casa” do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ).
Com o objetivo de diminuir os riscos do sedentarismo, são apresentadas diversas recomendações de atividade física para serem realizadas em casa, promovendo a saúde e o bem-estar físico e psicoemocional.
Consulte as sugestões em:

Fique em Casa e mantenha-se Ativo!

«A prática regular de atividade física apresenta um largo conjunto de benefícios sobre os diversos sistemas e aparelhos do nosso organismo, desempenhando um papel fundamental na promoção da saúde, na qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos. E existem muitas formas de incluir mais atividade física no dia-a-dia como, por exemplo, caminhando ou dançando.
Neste contexto de isolamento ou distanciamento social, apresenta-se um conjunto de recomendações para o ajudar a ser mais ativo em casa, reduzindo o tempo passado em sedentarismo e melhorando a qualidade do dia a dia, incluindo o sono.
O cumprimento das recomendações apresentadas assume-se como um desafio ainda mais relevante pelo que deverá tentar encontrar todas as oportunidades possíveis para interromper o comportamento sedentário.»