• 9 Setembro, 2021

A Fundação do Desporto associa-se à semana dedicada à Transparência e à Integridade no Desporto (#SIW2021) promovida pela SIGA, entidade da qual faz parte como parceiro institucional, desde 2017.
A Semana da Integridade no Desporto decorre online entre os dias 13 e 17 de setembro, e terá mais de 60 eventos digitais, dezenas de painéis de discussão e cerca de uma centena de oradores, entre os quais Giorgio Marchetti (UEFA) e Oliver Jaberg (FIFA).
A Fundação entregou um apoio como Platinum Patron e todos os fundos angariados com o evento serão investidos num programa global para promover a integridade, diversidade, inclusão e participação dos jovens no desporto, independentemente do género e raça.
O evento é aberto a todos e as primeiras 500 inscrições para participantes com menos de 30 anos são gratuitas. As restantes têm um preço simbólico, mas é necessário fazer um pré-registo.