• 10 Fevereiro, 2016

Captura de pantalla 2016-07-15 a las 19.24.14 copy
A Fundação do Desporto, entidade responsável pela coordenação, gestão e promoção nacional e internacional da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento, viu aprovado junto do Portugal 2020 o projeto de “INTERNACIONALIZAÇÃO DA REDE NACIONAL DE CAR DE PORTUGAL”. O projeto tem um orçamento global de 1,4 milhões de euros e conquista assim um financiamento comunitário a rondar 1.1 milhões de euros.

“Este é o maior financiamento de sempre conquistado na história da Fundação do Desporto, neste caso específico para promoção internacional da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento, potenciando inclusive a economia do desporto associada. É um financiamento comunitário que resulta do projeto apresentado e do trabalho que temos vindo a desenvolver, de captação de novos recursos para o desporto português, para lá dos que resultam do Orçamento de Estado”, explica Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto.

Candidatura submetida no eixo do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020), com o objectivo de implementar um programa de capacitação para a internacionalização e competitividade da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento, o projeto “INTERNACIONALIZAÇÃO DA REDE NACIONAL DE CAR DE PORTUGAL”  foi aprovado em resultado da avaliação técnica multidisciplinar e internacional realizada pela Comissão Diretiva e Equipa de Gestão do Eixo III. De um total de 69 candidaturas apresentadas, 34 mereceram financiamento pelo Portugal 2020. Entre estas o Projeto da Fundação do Desporto que obteve a melhor classificação no processo de avaliação.

O projeto tem um orçamento global de € 1.457.701,48 para investimento, a que acresce IVA à taxa legal. Foi considerada elegível a verba de € 1.389.592,47, a que corresponde um incentivo de € 1.181.153,60 e € 208.438,87 de compromisso da entidade beneficiária. Cabe à Fundação do Desporto assumir € 276.547,88 relativo à componente do beneficiário acrescido dos montantes não comparticipados pelo programa operacional.

O Projeto “INTERNACIONALIZAÇÃO DA REDE NACIONAL DE CAR DE PORTUGAL” será implementado em territórios correspondentes às II do Norte, Centro e Alentejo.

A “INTERNACIONALIZAÇÃO DA REDE NACIONAL DE CAR DE PORTUGAL” visa promover internacionalmente o produto, equipamentos e recursos associados aos Centros de Alto Rendimento de Portugal, definindo e implementando uma estratégia de marketing internacional com vista ao reforço da visibilidade internacional da oferta de bens e serviços da Rede de CAR em Portugal.