• 30 Maio, 2016

Captura de pantalla 2016-07-25 a las 13.11.11A Fundação do Desporto e a Federação Portuguesa de Ciclismo assinaram hoje, no Velódromo Nacional/Centro de Alto Rendimento de Anadia, um protocolo de colaboração para o desenvolvimento da Academia Nacional de Ciclismo, também instalada naquele concelho.

A cerimónia integrou a programação desta segunda-feira da festa de encerramento da edição de 2016, a primeira de sempre, do programa O Ciclismo Vai à Escola, através do qual a Federação Portuguesa de Ciclismo, em parceria com a Câmara Municipal de Anadia e com o Clube de Ciclismo da Bairrada, ensinou a pedalar as cerca de 700 crianças do Agrupamento de Escolas de Anadia.

O protocolo hoje celebrado entre o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e o presidente da Fundação do Desporto, só foi possível com o apoio da Liberty Seguros, do Grande Hotel do Luso e da Certoma.

“Felicito a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Câmara Municipal de Anadia pelo programa ‘O Ciclismo Vai à Escola’, que é fantástico”, salientou Carlos Marta. O presidente da Fundação do Desporto enalteceu o apoio da Liberty Seguros, do Grande Hotel do Luso e da Certoma à Academia Nacional de Ciclismo, acrescentando que a instituição que dirige trabalha para “criar condições para que o desporto tenha apoios privados e não dependa exclusivamente de financiamento público”.