• 20 Março, 2015

Captura de pantalla 2016-07-30 a las 15.15.34A Fundação do Desporto e a Move Sports – Organizações Desportivas S.A. assinaram um Protocolo de Apoio Desportivo para a 7ª Edição do Portugal Rugby Youth Festival 2015, evento a realizar nos próximos dias 28 e 29 de Março, reunindo em Lisboa 80 equipas nacionais e internacionais e 1800 jovens atletas. O apoio contratualizado é de 7 mil euros.

O Portugal Rugby Youth Festival 2015 decorrerá no complexo desportivo do Estádio Universitário e apresenta um programa competitivo capaz de o referenciar como o mais internacional evento de râguebi juvenil da Europa. No programa estão previstos 237 jogos, referentes aos escalões de sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.

“Este é um evento ao qual nos associamos, não só pela sua dimensão desportiva e importância para a evolução dos jovens jogadores de râguebi portugueses, mas também pela impacto provocado na economia do desporto. Portugal é um país com extraordinárias condições para a prática das mais diversas modalidades e a missão da Fundação do Desporto também passa por potenciar as infraestruturas existentes e captar interesse internacional. Todo o país pode ganhar com isso”, afirma Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto.

Em 2014, ano de relançamento da sua atividade e da sua missão de captação de recursos para apoio ao Desporto, a Fundação do Desporto somou mais de 700 mil euros de apoios diretos a atletas, equipas, seleções, eventos e competições desportivas. “Vamos prosseguir o nosso caminho em 2015, procurando cativar o apoio de novas empresas e encontrando novas formas de financiamento para o Desporto”, afirma Carlos Marta.

O protocolo entre a Fundação do Desporto e a Move Sports – Organizações Desportivas S.A foi assinado por Carlos Marta e por António Cunha, representante da promotora do Portugal Rugby Youth Festival 2015.

Cordiais cumprimentos,

Fundação do Desporto