• 29 Julho, 2014

Captura de pantalla 2016-07-30 a las 16.16.34

A Fundação do Desporto assinou hoje, com Federações Desportivas, Protocolos de Apoio Desportivo para eventos realizados e a realizar em 2014, no valor total de 361 mil euros:

Segue a especificação dos protocolos assinados, numa cerimónia que decorreu no Museu do Desporto, em Lisboa, e que para além de Carlos Marta (Presidente da Fundação do Desporto), contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Emídio Guerreiro:

1- Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas

– Celebrado o Protocolo de Apoio à Wushu Latina Cup, a decorrer de 19 a 21 de Setembro, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

2- Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas

– Celebrado o Protocolo de Apoio à 2nd. Star Fishing Internacional Master, a decorrer de 18 a 21 de Setembro, no Centro de Alto Rendimento de Peniche.

3- Federação Portuguesa de Motonáutica

– Celebrado o protocolo de apoio ao Campeonato da Europa de Aquabike, que se realizou em Mirandela.

4- Federação Portuguesa de Badminton

– Celebrado o Protocolo de Apoio à 49ª edição dos Campeonatos Internacionais de Portugal de Badminton, que se realizaram em Março, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha.

– Celebrado o Protocolo de Apoio aos 6º Campeonatos Internacionais de Juniores de Portugal de Badminton, que se realizam em Novembro, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha.

5- Federação de Ginástica de Portugal

– Celebrado o Protocolo de Apoio à Taça do Mundo de Ginástica Artística, realizada em Maio no Centro de Alto Rendimento da Anadia.

6- Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

– Celebrado o protocolo de apoio ao Torneio Mundial de Qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude de Ténis de Mesa, que se realizou em Janeiro, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

– Celebrado o Protocolo de Apoio à Fase Final do Circuito Mundial de Júniores, que se realizou em Janeiro no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

7- Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

– Celebrado o protocolo de apoio à 35ª Rampa Internacional da Falperra, que se realizou em Maio, em Braga.

8- Federação Portuguesa de Rugby

– Celebrado o protocolo de apoio ao Campeonato Europeu de Sub-19 e Torneio de Qualificação Sub-18, que se realizou no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Maio

– Celebrado o protocolo de apoio ao Torneio de 7’s Sub-19, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Maio.

9- Federação Portuguesa de Canoagem

– Celebrado o protocolo de apoio ao Portugal Winter Trial de Canoagem, que se realizou em Março.

10- Federação Portuguesa de Ciclismo

– Celebrado o Protocolo de Apoio Desportivo para a organização do Campeonato da Europa de Ciclismo de Pista Sub-23 e Juniores (já assinado no passado dia 22, no arranque da competição que se realizou no Centro de Alto Rendimento da Anadia).

– Celebrado o Protocolo de Apoio à Volta ao Algarve em Bicicleta, prova que se realizou em Fevereiro.

– Celebrado um protocolo de apoio à Academia de Ciclismo da Anadia, a assinar aquando da constituição da Comissão de Gestão Local.

Na cerimónia estiveram ainda presentes:
– O Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Mestre Augusto Baganha.
– O Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Dr. José Manuel Constantino.
– A Vice-Presidente do Turismo de Portugal, Dra. Maria Teresa Monteiro.
– O Vice-presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, Dr. Nuno Pinto Magalhães.
– O Secretário Geral da Confederação do Desporto de Portugal, Dr. Ilídio Trindade.