• 23 Novembro, 2022

A Fundação do Desporto (FdD) e o Centro de Alto Rendimento de Rio Maior (CAR) receberam a visita de um grupo de docentes universitários de vários países europeus, nomeadamente de Portugal, Grécia (Creta), Islândia, Irlanda e Letónia.
O grupo inclui representantes da Universidade da Islândia; Marino Institute de Dublin; European Education and Learning Institute, de Creta; o National Centre for Education do ministério da educação da Letónia e a Direção-Geral da Administração Escolar de Portugal, que estão juntos no Projeto LeCoLe (Learners as cocriators of their own learning), um projeto no âmbito do programa Erasmus + KA2.
O projeto tem por objetivo explorar a experiência e as melhores práticas dos países parceiros no apoio ao envolvimento ativo tanto dos discentes como dos professores na planificação, implementação e avaliação do processo de aprendizagem na escola e fora dela, a fim de se tornarem cocriadores da sua própria aprendizagem no âmbito do processo de aprendizagem colaborativa.
A visita a Rio Maior incluiu a troca de experiências e a apropriação de boas práticas ao nível de projetos profissionais na Escola Profissional de Rio Maior e no Agrupamento Vertical Fernando Casimiro Pereira da Silvana, onde estudam alguns atletas residentes do CAR de Rio Maior, bem como às instalações da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e terminando no complexo desportivo do CAR.