No dia 7 de fevereiro a bodyboarder nacional Joana Schenker assinou um protocolo de apoio desportivo com a Fundação do Desporto que visa uma comparticipação financeira ao desenvolvimento dos objetivos da atleta para o ano de 2017. O membro fundador – Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, com a marca Cerveja Sagres sem álcool, aposta novamente no potencial de Joana Schenker, que afirma ter como objetivo máximo atingir o TOP 10 do ranking do Circuito Mundial de Bodyboard 2017.
“Sei que sou um alvo a abater a nível nacional e europeu, mas quero voltar a ser campeã. No circuito mundial proponho ficar no top 8, mas há um ‘bichinho’ cá dentro que me diz para melhorar a classificação do ano passado” declarou Joana Schenker na conferência de celebração do referido protocolo, que teve lugar no Altis Belém Hotel.
A salientar, a atleta é tricampeã nacional e do Circuito Europeu de Bodyboard e, quarta classificada no Circuito Mundial APB 2016, pelo que pretende não só revalidar as metas atingidas, como superar a posição conquistada no ranking mundial.
A época nacional terá início em abril e o circuito mundial arranca em junho, no Brasil, prosseguindo-se no Chile, Portugal, Japão e nas Ilhas Canárias.