• 25 Setembro, 2017

A Cidade do Futebol abriu as portas à Innovation & Analytcs in Sports Conference dia 25 de setembro, em Oeiras.

A Fundação do Desporto integrou o 1º painel enquanto moderadora, representada pelo Professor Catedrático e Presidente da Federação Portuguesa de Natação convidado – António Silva, juntamente com os representantes da Confederação do Desporto de Portugal – Ilídio Trindade, da SAP – Luís Carrasqueira e da Federação Portuguesa de Futebol – Gonçalo Ribeiro.

“Tecnologia nas Estruturas Desportivas” serviu o mote do painel, que abordou temas como – tomadas de decisão data-driven, centralização da informação, departamentos de tecnologias de informação e modelos de comunicação entre áreas de trabalho.

O segundo painel, constituído por representantes do Sporting CP, A Bola, Spertlab, Rebis Consulting e Federação Portuguesa de Futebol versou sobre a “Evolução das Equipas Técnicas” – potenciação de jogadores, prevenção e recuperação de lesões e academias de performance.

A “Análise da Competição”, nomeadamente, recolha de dados, preparação e análise da competição e pós-competição, análise de adversário e scout de novos atletas coube ao terceiro painel, constituído por membros da SAP Portugal, Videobserver, Rebis Consulting e FootballISM, que, seguidamente, apresentaram o respetivo “Showcase”.

Tiago Craveiro, CEO da Federação Portuguesa de Futebol, encerrou a sessão enaltecendo o desporto nacional e o fomento de iniciativas inovadoras, como a Innovation & Analytcs in Sports Conference, promovida pela IM Share, com o apoio da Fundação do Desporto.