É um marco histórico para o desporto português.
A Fundação do Desporto é membro associado fundador do Cluster das Industrias e Tecnologias do Desporto que integra 14 empresas de referência.
O Cluster foi criado pela Associação Industrial Portuguesa.
Lançado há um mês, a adesão das empresas foi muito grande e já fazem parte a RTE, a Nelo e a In Cycles, entre outras.
Para além das empresas cujo volume de negócios de cerca de 270 milhões de euros, com mais de 70% a ser resultado da venda dos seus produtos no mercado externo, integram também o Cluster mais oito entidades. desde a Faculdade de Motricidade Humana, ao Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia mecânica e engenharia Industrial, passando também pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior e pela Universidade de Aveiro.
A Fundação do Desporto assinou esta quinta-feira a integração no Cluster, sendo a Presidente Susana Feitor e a Vice-Presidente Anabela Reis as suas representantes legais no Cluster.
Para Susana Feitor, “A criação deste Cluster é histórico para o setor desportivo… segue a boa prática de outros setores económicos.. e a integração da Fundação do Desporto é reveladora do valor que pode aportar“.
Este projeto pretende reforçar sinergias com federações desportivas e ligas de clubes, envolvendo as entidades públicas ligadas ao desporto.