• 25 Julho, 2018

Na sequência da aprovação do Projeto “Autoavaliação, modernização e capacitação de processos no setor da Juventude e Desporto” pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), a Fundação do Desporto, juntamente com o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Fundação da Juventude, a Movijovem e a Agência Nacional Erasmus+ iniciou a formação CAF (Common Assessement Framework) – Estrutura Comum de Avaliação, com o objetivo de implementar processos de autoavaliação, modernização e capacitação nos setores da Juventude e do Desporto.

A primeira sessão – capacitação de equipas, decorreu entre os dias 9 e 10 de julho, estando previstas mais 10 sessões de formação até ao primeiro encontro da equipa de trabalhos, que terá lugar em setembro próximo. Seguidamente, realizar-se-ão um conjunto de reuniões diagnóstico – 5 a 9, para avaliação de critérios, sucedidas por 2 reuniões para analisar os Relatórios de Autoavaliação e, por fim, 2 reuniões com o propósito de traçar o Plano de Melhorias a implementar.

Neste sentido, os objetivos específicos são:

– Avaliar o desempenho dos serviços, a nível interno e externo, com base no modelo de autoavaliação CAF – Estrutura Comum de Avaliação;

– Melhorar o desempenho organizacional, através da implementação de ações correspondentes às oportunidades de melhoria diagnosticadas;

– Obter o reconhecimento externo do processo de implementação da CAF e dos resultados alcançados: Effective CAF User.

Assim, a Fundação do Desporto, bem como as entidades acima referidas pretendem apostar no reforço da sua capacidade institucional e maximizar a eficácia administrativa.