• 30 Julho, 2023

A Seleção Nacional de Natação Adaptada realizou um estágio no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, de preparação para o Campeonato do Mundo de Natação Adaptada, e recebeu a visita da presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, Susana Feitor.

Susana Feitor manifestou o apoio da instituição à seleção que vai representar a natação adaptada no Mundial que se realiza em Manchester, na Grã-Bretanha, entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, tendo sido recebida por todos os atletas e dirigentes da comitiva e pelo presidente do Conselho de Administração da Desmor, Miguel Pacheco.

A seleção é formada por nove atletas: Ana Castro (Feira Viva CD) e Susana Veiga (Colégio Vasco da Gama) em femininos e Daniel Videira (GesLoures), Diogo Cancela (Louzan Natação), Ivo Rocha (Feira Viva CD), João Campos (Associação de Desporto Adaptado do Porto), João Fidalgo (GesLoures), Marco Meneses (Crasto), Tomás Cordeiro (Clube de Natação do Colégio Efanor) em masculinos.

O Centro de Alto Rendimento de Rio Maior recebeu estágios de delegações de vários países, nomeadamente do Brasil, que escolherem Portugal para se prepararem para a 11.ª edição do Campeonato Mundial de Natação Adaptada.

A Fundação do Desporto é responsável pela coordenação da rede de Centros de Alto Rendimento (CAR) em Portugal.