• 11 Julho, 2017

KickUP Sports Innovation é o primeiro Hub de Inovação para o Cluster de Desporto. A apresentação dos projetos do programa de aceleração de startups de desporto, saúde e bem-estar teve lugar esta manhã, pelas 9:30, no Museu Benfica – Cosme Damião.

Sockapro, emjogo.pt, gleetz.gg, App On Screen, I Run Abroad, Football Tracker e Neuro Tech Mindfulness foram as finalistas da primeira edição do KickUP Sports Innovation.

Após 12 semanas de trabalho intensivo, hoje, as startups tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos/serviços. Desde uma meia, com um sistema patenteado exclusivo, que permite aos jogadores manter as caneleiras fixas durante todo o jogo; a uma rede social, especificamente concebida para o desporto, onde se pretende conectar os diversos profissionais intervenientes; a aplicações moveis, anteriormente inexistentes, que permitem auxiliar os treinos e melhorar a performance dos atletas, as startups finalistas do KickUP estão de parabéns pela funcionalidade e inovação alcançadas.

O evento, exclusivo para investidores, parceiros da indústria e comunicação social seguiu-se de um momento de networking e interação com as equipas. Domingos Soares de Oliveira – CEO do Sport Lisboa e Benfica, João Gonçalo Cunha – Co-Fundador do KickUp Sports Innovation, Nuno Laurentino – Adjunto do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, representantes da Luz Saúde e Sport Zone foram algumas das personalidades intervenientes.

Demo Day’17 marca, assim, a primeira edição do KickUp Sports Innovation, que contou com o apoio da Sport Zone, através da Fundação do Desporto.