• 26 Abril, 2018

SportAccord é um dos maiores eventos anuais do mundo, com impacto direto na economia do desporto. A edição de 2018 teve lugar de 15 a 20 de abril, no Centara Grand & Bangkok Convention Centre – Central World, na Tailândia.

Fomentar o desenvolvimento global do setor desportivo, promover relações institucionais estratégicas entre Organizações de referência internacionais ligadas ao sector, entre si e também com os media, bem como estimular a partilha de boas práticas são alguns dos fatores-chave que distinguiram esta edição da SportAccord.

Neste sentido, com vista a disseminar a oferta dos Centros de Alto Rendimento e, fundamentando a “Presença institucional em certames internacionais de referência nos novos mercados alvo”, etapa do Projeto Internacionalização da Rede Nacional de CAR de Portugal | High Performance Sport Centres of Portugal, a Fundação do Desporto apostou na presença na SportAccord 2018.

A equipa da Fundação, coadjuvada pelos consultores do Projeto, dinamizou o stand da Fundação do Desporto ao longo do evento.

Nos 3 dias em que decorreu o certame, a equipa promoveu os produtos e serviços da Rede CAR, travou contactos exploratórios com potenciais parceiros estratégicos, identificou tendências e boas práticas internacionais, não esquecendo de registar algumas das melhores imagens e vídeos desses momentos.

Importa referir que a SportAccord reuniu representantes de diversas Federações Desportivas Internacionais, contando com o apoio do Comité Olímpico Internacional.

Para a Fundação do Desporto a consolidação da proximidade institucional com muitas destas entidades internacionais e a possibilidade de estabelecer contactos privilegiados com algumas federações, meios de comunicação ou, entidades responsáveis pela organização de eventos desportivos fez da SportAccord “o ponto de encontro mais produtivo para os stakeholders do desporto mundial”, como afirmou Patrick Baumann, Presidente da SportAccord.