• 9 Dezembro, 2021

A segunda fase da conceção e implementação do website campeoesdeportugal.pt, um projeto promovido pelo CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, conta com a participação e o apoio financeiro da Fundação do Desporto e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Apresentados os desenvolvimentos da Fase I do projeto, uma fase dedicada à conceção tecnológica da plataforma, foi assinado, nas novas instalações de Fundação do Desporto em Lisboa, no passado dia 07 de dezembro, um novo protocolo de cooperação entre esta organização e o CNID.
O novo acordo visa viabilizar a fase de implementação, criação e gestão do conteúdo deste portal que juntará, numa base de dados, aberta a todos os interessados, os nomes dos campeões olímpicos, paralímpicos, mundiais, europeus e nacionais, permitindo a fácil consulta e um diversificado aproveitamento jornalístico ou meramente informativo, a partir de qualquer parte do globo.
O projeto começa pelos títulos nacionais e internacionais, alargando a recolha de informação para o nível distrital numa segunda fase.