• 2 Abril, 2023

O Rio Ave FC tem nova Unidade de Medicina Desportiva e Saúde, no Departamento Clínico de Formação, tendo contado com o apoio financeiro da Fundação do Desporto. Na apresentação pública, por ocasião da visita do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, as novas valências foram abertas ao público.
A Fundação apoiou o apetrechamento e equipamento clínico e tecnológico da Unidade de Medicina Desportiva e Saúde, em parceria com um Mecenas empresarial, capacitando um clube desportivo com vocação para a formação desportiva, onde cerca de 400 jovens, de ambos os géneros e dos vários escalões etários – desde a faixa etária dos 6 anos até aos jogadores de futebol profissional – desenvolvem a sua prática desportiva, e muitos a própria carreira.