• 23 Novembro, 2022

A Fundação do Desporto renovou o apoio ao MedFit, o maior congresso de Medicina, Desporto e Nutrição organizado por estudantes em Portugal e este ano conta já com a sua 5.ª edição, que irá decorrer entre os dias 11 a 14 de março de 2023, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
O principal objetivo do projeto, organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, prende-se com a sensibilização e formação dos alunos para a área da Saúde Desportiva, à qual têm pouco acesso no decorrer da sua formação curricular.
O congresso valoriza a polivalência das temáticas apresentadas, visando explorar a saúde no desporto em todo o seu espetro e juntar um extraordinário leque de oradores nacionais e internacionais que abordem os tópicos mais recentes da medicina e nutrição nas várias modalidades desportivas.