• 28 Outubro, 2015

Captura de pantalla 2016-07-28 a las 19.50.13IBSA European Judo Championship 2015, campeonato Europeu de Judo para Cegos e Baixa Visão vai decorrer entre os dias 27 e 29 de Novembro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Esta é uma das competições mais importantes do calendário de Judo na Europa e a primeira prova internacional de judo para cegos que se realiza em Portugal. O evento conta com a organização da Federação Portuguesa de Judo em parceria com a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência.

Além de tratar-se de um evento de estreia em Portugal, O IBSA European Judo Championship 2015 reveste-se de importância maior por ser o ultimo evento do calendário internacional que pontua para o ranking de acesso aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. Em Odivelas estarão mais de 100 atletas, oriundos de 21 países.

O IBSA European Judo Championship 2015 tem o Alto Patrocínio da Presidência da República. A prova tem como padrinhos e embaixadores os Galardoados e Prestigiados Atletas Olímpicos Nuno Delgado e Telma Monteiro.