• 5 Setembro, 2023

O Centro Nacional de Preparação de Base para o Alto Rendimento da Natação, em Rio Maior, começou esta segunda-feira (dia 4) a época de 2023-2024, com a receção aos cerca de 20 novos atletas residentes.
A sessão contou com a presença de João Lopes Candoso, vice-presidente da CM Rio Maior e presidente em exercício; Susana Feitor, presidente da Fundação do Desporto, Miguel Pacheco, administrador da Desmor, José Sacadura, dirigente FP Natação, Susana Paixão Miguel, responsável UAARE Rio Maior, de pais e treinadores dos atletas que vão passar a residir em Rio Maior.
O Centro Nacional de Preparação de Base para o Alto Rendimento da Natação está a funcionar em Rio Maior há 11 anos.
O diretor do CAR, Miguel Pacheco, referiu que “ontem fizemos a cerimónia de acolhimento aos novos atletas que vão integrar o CAR e aos pais, a quem tivemos a oportunidade de explicar como vai funcionar a época.”
Para o responsável, o balanço de 11 anos de funcionamento é muito positivo: “na época passada os nadadores integrados no CAR registaram a melhor época de sempre, com a obtenção de medalhas, recordes nacionais e melhores tempos pessoais. Na cerimónia de ontem houve oportunidade de reconhecer esse mérito, o que é muito importante para o nosso trabalho.”