• 8 Maio, 2015

Captura de pantalla 2016-07-30 a las 15.13.56O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), em parceria com o ISS – Instituto da Segurança Social, I.P. e a Movijovem vai, mais uma vez, realizar 18 Campos de Férias para jovens dos 10 aos 18 anos, que se encontram institucionalizados, nas Pousadas da Juventude, no âmbito do Programa Sem Fronteiras.

 O Programa Sem Fronteiras dirige-se a crianças e jovens dos 10 aos 18 anos, (pode conter jovens até aos 21 anos quando portadores de ligeira debilidade mental) que se encontram acolhidos em Lares, Centros de Acolhimento Temporário de Instituições Públicas, Instituições Particulares de Solidariedade Social e Famílias de Acolhimento, ou em acompanhamento pelas Comissões de Proteção e ainda, aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção, (o ISS é o responsável pela seleção dos jovens) sendo o objetivo principal proporcionar umas férias diferentes numa partilha coletiva de momentos e novos espaços a crianças e jovens.

 Poderão colaborar, para a dinamização e o exercício da atividade destes Campos de Férias, as entidades organizadoras de campos de férias licenciadas (detentoras de Nº de Registo).

São requisitos fundamentais de participação das entidades:

1)Cumprir os requisitos legais (nomeadamente serem possuidoras de nº de registo, vistorias de segurança exigidas, e de técnicos credenciados para o acompanhamento e monitorização dos grupos de jovens);

2)Proximidade entre o local de realização do campo e o local/morada/sede da entidade;

3)Experiência em anteriores ações;

4)Experiência com crianças e jovens em situação grave de carência económica e/ou emocional;

5)Experiência com crianças e jovens portadores de debilidade ligeira.

As entidades interessadas deverão remeter formulário de candidatura  até ao dia 9 de junho de 2015.