• 2 Abril, 2024

A Abertura oficial das III Jornadas Equestres da Juventude decorreu esta terça feira no auditório do Equuspolis. O evento contou com a presença da Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, Susana Feitor.

Neste primeiro dia foram oradores, para além de Susana Feitor, André Ponces de Carvalho, responsável técnico do evento, Eduarda Marques, Diretora do IPDJ de Lisboa e Vale do Tejo, António Frutuoso de Melo, Vice-Presidente da FEP e Diogo Rosa, Vice-Presidente do Município da Golegã, que presidiu à sessão.

Susana Feitor fez questão de referir que “para a Fundação do Desporto é uma honra ser uma das entidades parceiras nas III Jornadas Equestres da Juventude. Uma co-organização do Município da Golegã, sede do CAR de desportos equestres e da Federação Equestre Portuguesa, com a relevância de ser dirigida a jovens, em que o objetivo principal não é só a componente da prática desportiva, mas também a formativa”.

Ainda de acordo com a Presidente da Fundação, é também com este tipo de atividades que os jovens desportistas têm “oportunidade de crescer como atletas para um dia serem cavaleiros de excelência. É importante renovar a sua motivação para manterem a prática desportiva e amadurecerem sob valores fundamentais, transmitidos pelo desporto, neste caso o Equestre.
E estas jornadas permitem exatamente isso. Fazemos, por isso, muitos votos de sucesso”, concluiu.

Também a nossa vice presidente, Anabela Reis, irá participar nas jornadas na sexta feira, dia 5, enquanto palestrante. O tema que irá abordar é a “Ética no Desporto”. Recordamos que Anabela Reis é Juiz Nacional de Saltos de Obstáculos, para além do cargo que exerce na Fundação.

Estas Jornadas Equestres da Juventude, decorrem durante toda a semana na Golegã e terminam no próximo domingo.