• 25 Setembro, 2023

Joana Schenker, bodyboarder apoiada pela Fundação do Desporto, terminou em 2.º lugar na 5.º etapa do Circuito Mundial de bodyboard IBC World Bodyboarding Tour 2023, a Walker Bay Pro, disputada na praia de Onrus (África do Sul).
Joana Schenker eliminou nas meias-finais a atual campeã mundial Sari Ohhara do Japão, e com este resultado termina o circuito mundial como Top 4 Mundial.
“Estou muito feliz com este resultado e com o Top 4 mundial. As condições estiveram bastante difíceis durante o evento, com chuva e vento forte, mas a organização fez um bom trabalho, conseguindo escolher as melhores condições possíveis, durante uma das maiores ondulações dos últimos 10 anos na África do Sul. Tenho o circuito mundial como prioridade, e para estar presente nesta prova tive de tomar a decisão de faltar à etapa do circuito europeu nas Canárias. Tomei a decisão certa!”, afirmou Joana Schenker.
Joana Schenker tem um Protocolo de Apoio ao seu Projeto Desportivo e Social com a Fundação do Desporto, com a comparticipação do Mecenas Pierre Fabre Dermo Cosmétique Portugal, S.A. e do Mecenas Sociedade Central de Cervejas e Bebidas SA.
A Fundação do Desporto apoia o Desporto e os atletas ao abrigo da lei do mecenato desportivo.