• 16 Julho, 2016

Josep Escoda, Secretário-Geral da ASPC (Associação Mundial de Centros de Alto Rendimento) e Diretor do CAR de Sant Cugat, Barcelona, um dos melhores centros de alto rendimento do Mundo, tem colaborado com a Fundação do Desporto, Entidade Coordenadora Nacional da Gestão dos CAR.

Numa apresentação realizada no Pocinho, Josep Escoda fez uma intervenção intitulada “Uma visão crítica”, onde elencou os passos mais importantes a seguir para uma boa gestão dos CAR e uma consolidada promoção internacional, sem deixar de elencar a missão da ASCP (Association for Sport Performance Centres).

Escoda fez ainda uma leitura crítica de todo o trabalho da Fundação do Desporto nesta matéria, desde o modelo de gestão e seus instrumentos de gestão ao projeto em curso de promoção internacional a partir dos seus conhecimentos e experiência que detém de todo o mundo, das boas e melhores práticas. A apreciação de Josep escoda foi de um trabalho fantástico, sem paralelo noutro país, considerando o aproveitamento dos fundos comunitários um excelente e inteligente exemplo.