• 5 Abril, 2017

A Fundação do Desporto, entidade responsável pela coordenação e promoção internacional dos Centros de Alto Rendimento, encontra-se a desenvolver o projeto – Internacionalização da Rede Nacional de CAR de Portugal, no âmbito do qual uma das etapas consiste na produção de vídeos promocionais, de alta qualidade, que permitam ilustrar fidedignamente o potencial de cada uma destas infraestruturas especializadas.

De Viana do Castelo a Vila Real de Santo António a produtora contratada para levar a cabo esta missão captou imagens dos 14 Centros de Alto Rendimento, bem como dos pontos de interesse turístico presentes nas áreas geográficas em que os CAR se inserem.

Ao longo do percurso a equipa desenvolveu um trabalho técnico minucioso para o qual dispôs, não só, de equipamento altamente qualificado, como de recursos físicos e humanos indispensáveis à concretização devida do processo.

Importa salientar e agradecer, desde já, em nome da Fundação do Desporto, a colaboração de todos os intervenientes, nomeadamente, responsáveis e funcionários dos CAR, atletas nacionais e internacionais, treinadores, entre outras entidades com as quais se estabeleceram as articulações necessárias a fim de produzir conteúdo audiovisual com qualidade passível de resultar no melhor produto final possível.

Objetivamente, a Rede Nacional de CAR de Portugal compreende um conjunto de valências completo, logo promover e dinamizar os CAR, a nível interno e externo, constitui uma mais-valia do ponto de vista socioecónomico e cultural para o país. Assim, atletas, dirigentes e técnicos, oriundos de diversos destinos, podem disfrutar amplamente de todas as condições desejáveis e intrínsecas à prática das diversas modalidades desportivas que estas infraestruturas proporcionam.

Os vídeos promocionais dos CAR, bem como conteúdos relevantes complementares em formatos e línguas diversos, serão disponibilizados oportunamente na plataforma online do projeto – Internacionalização da Rede Nacional de CAR de Portugal, ferramenta esta cujo desenvolvimento se encontra em curso.