• 25 Julho, 2024

A cerimónia de apresentação da Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos Paris 2024 decorreu esta quarta feira nos jardins da Câmara Municipal de Loures.

São 27 atletas os atletas lusos que vão competir em 10 modalidades, sete dos atletas são estreantes em Jogos Paralímpicos.

As modalidades de boccia, triatlo e powerlifting (estas duas em estreia nacional), atletismo, badminton, canoagem, ciclismo, judo, natação e tiro terão atletas portugueses em competição.  As 10 modalidades em que Portugal estará representado em Paris 2024 constituem um recorde no que diz respeito ao número de modalidades com representação nacional em edições de Jogos Paralímpicos, superando as oito modalidades registadas em Tóquio 2020.

No evento foram apresentados também os equipamentos desportivos e trajes de cerimónia que os elementos da Missão irão vestir em Paris. Luís Figueiredo será o Chefe da Missão Nacional.

A Cerimónia contou com a presença da Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, Susana Feitor.

Os Jogos Paralímpicos realizam-se de 8 de agosto a 8 de setembro em Paris.