• 30 Março, 2017

A assinatura do acordo está prevista para 31 de maio, na Gala do Desporto, em Rio Maior e representa um importante fator de desenvolvimento para os municípios.

Segundo Jorge Justino, presidente da Escola Superior de Santarém “um protoloco forte na área do desporto, podendo envolver componentes de turismo, saúde e qualidade de vida é extremamente importante”.

João Motão, diretor da Escola de Desporto, salientou a importancia desta oferecer “formação de técnico superior profissional para a área do surf, um desporto que tem tido um crescimento exponencial em Portugal, mas onde existe necessidade de formar técnicos, e a escola está a dar esse apoio”, manifestando, ainda, disponibilidade para valorizar a cooperação com a Câmara da Nazaré em diversas iniciativas, inclusive existentes, que se podem fortalecer.

Isaura Morais, Presidente da Câmara de Rio Maior, assegurou, também, quanto à relação que se venha a formalizar para dar notoriedade e reconhecimento às boas praticas e ao que se pretende fazer, que “o Município estará disponível, e interessado na promoção do concelho, do desporto, e da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, em articulação com o Politécnico”.

Já o Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, certifica que “há um conjunto de serviços que a Escola Superior de Desporto de Rio Maior e o Politécnico de Santarém podem prestar, em cooperação com o Município da Nazaré, no âmbito da Politica desportiva do Município e dos Serviços prestados pela Nazaré Qualifica no CarSurf”.

O CAR de Surf da Nazaré pertence à Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento.

Walter Chicharro sublinha, ainda, que estes laboratórios desportivos “podem ser aproveitados para Programas, quer do ponto de vista do alto rendimento com os surfistas de ondas grandes, quer do ponto de vista do deporto informal e do deporto amador e clubes do concelho da Nazaré. Do ponto de vista dos Municípios, haverá projetos que se podem delinear. A proximidade entre os territórios é muito grande, e acredito que na possibilidade de se fazerem parcerias que possam potenciar os dois territórios e os municípios”.

Deixe uma resposta