• 26 Setembro, 2016

A Fundação do Desporto tem como objeto social apoiar o fomento e o desenvolvimento do desporto, particularmente no domínio do alto rendimento, bem como o apoio a eventos – a efetuar no país ou no estrangeiro – a praticantes desportivos, à realização de seminários, conferências e outras ações semelhantes tendentes a promover e divulgar o desporto português, como o fez desde a sua criação, em 1995.
No seu seio encontram-se empresas do tecido nacional, bem como multinacionais com delegações em Portugal, que integram os diferentes órgãos na qualidade de instituidor, fundador ou curador.
A Fundação do Desporto assumiu novas incumbências no universo desportivo nacional, entre elas a coordenação da gestão dos Centros de Alto Rendimento edificados no território nacional no âmbito do último quadro comunitário, num esforço financeiro a rondar os 100 milhões de euros que urge rentabilizar. Adicionalmente este organismo assumiu a promoção internacional da Rede Nacional de CAR, explorando as valências para a economia do desporto que as medidas de incentivo do PORTUGAL 2020 encerram.
Outro eixo fundamental da nova estratégia desta entidade fundacional centra-se na sua credibilização perante o setor empresarial tentando captar novos curadores, como disso são exemplo a Associação Mutualista Montepio, a Liberty Seguros, a Renault Portugal, a COSMOS Viagens e Turismo, SA e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o que muito nos engrandece. Este é o momento para lhes prestar o nosso tributo!
O investimento na Fundação do Desporto permitirá que os nossos atletas, seleções e equipas de alto rendimento possam ter as melhores condições de preparação para as grandes competições internacionais, olímpicas e paralímpicas.
No verso do sucesso do desporto nacional está o contributo destas entidades!
(Conselho de Administração da Fundação do Desporto).