• 17 Junho, 2024

Com muita emoção, realizou-se no sul do país a Cerimónia de Homenagem e atribuição do nome do professor  Antonio Francisco ao Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.

Este estádio faz parte do Complexo Desportivo da cidade, onde se encontra um dos Centros de Alto Rendimento que faz parte da rede que a Fundação do Desporto (FdD)  coordena.

Susana Feitor, Presidente do Conselho de administração da FdD esteve presente a representar a instituição, mas também a convite do homenageado, uma vez que foi uma das atletas de alto rendimento que passou muito tempo a treinar no complexo desportivo quando ele era o responsável.

“Foi para mim uma honra e um privilégio estar nesta justa homenagem. Creio também que o papel da Fundação do Desporto é estar ao lado do desporto real do nosso país, ou seja daqueles que no dia a dia contribuem para que tudo esteja ao mais alto nível para os nossos atletas treinarem”, referiu a nossa presidente.

Várias personalidades do desporto local e nacional, muitos amigos e os responsáveis do Município fizeram questão de estar presentes, bem como a família. A neta do professor António Francisco ajudou mesmo o avô a descerrar a placa.