• 20 Junho, 2024

O Conselho de Fundadores e Curadores da Fundação do Desporto (FdD) reuniu neste dia 20 de junho de 2024 com o objetivo de discutir e aprovar o Relatório e Contas da FdD referente ao ano de 2023, assim como a integração de três novas entidades como Membros Curadores da instituição.

Na reunião estiveram representados os seguintes Fundadores e Curadores:
– Comité Olímpico de Portugal
– Comité Paralímpico de Portugal
– Confederação do Desporto de Portugal
– Instituto Português do Desporto e da Juventude
– Câmara Municipal da Maia
– RTP
– Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
– Câmara Municipal de Setúbal

Por parte da Fundação do Desporto participaram na reunião a Presidente do Conselho de Administração, Susana Feitor, a Vice-presidente do Conselho de Administração, Anabela Reis, bem como o Diretor Executivo, Paulo Marcolino. Foi ainda solicitada a presença da empresa de contabilistas certificados, Gesbanha, que acompanharam os trabalhos e para prestar os  esclarecimentos se fossem necessários.

Os dois pontos da agenda de trabalhos foram aprovados, sendo que, a partir deste momento passam a ser também Membros Curadores da Fundação do Desporto as seguintes instituições, de acordo com o disposto no número 1 do artigo 15.º dos Estatutos:
– SAUSPORT/4MOOVE, Lda.
– UNILEVER/FIMA (ULFIMA)
– CÂMARA MUNICIPAL DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

A Fundação do Desporto agradece a presença de todos na reunião, bem como a forma excelente como decorreram os trabalhos, e dá as boas vindas às três novas entidades que passam agora a fazer parte do grupo de Curadores.