• 3 Setembro, 2023

Rodrigo Seabra alcançou este fim de semana, dias 2 e 3 de setembro, dois pódios em três corridas realizadas em Kinnekulle, na Suécia, na Fórmula Aquila.

O jovem piloto de 12 anos obteve o 2.º lugar na corrida 1, o 6.º na corrida 2 e o 3.º posto na corrida 3.
Depois de realizadas estas provas, Rodrigo Seabra está no 5.º lugar entre os juniores e mantém a 2.ª posição nos Rookies, quando falta disputar uma jornada para o final da temporada. A última prova realiza-se a 30 de setembro em Falkenberg.

“Estou muito feliz. Foram as melhores corridas da minha vida. Que fim-de-semana! Muitas lutas, muitas ultrapassagens! Superei os meus resultados até à data e continuo a evoluir como me proponho em todas as jornadas. Acho que está tudo a acontecer na altura certa. Estes resultados dão-me motivação para querer fazer mais e melhor”, disse Rodrigo Seabra.

“As corridas foram todas elas muito intensas. Sempre com ultrapassagens e lutas. Queria sempre subir lugares, mas não podia descurar os pilotos atrás de mim. Um olho na frente da prova e outro no retrovisor para não ser apanhado de surpresa. Foram incríveis as corridas. Aprendi imenso. Saio daqui mais forte e mais determinado. No início da temporada não achei que fossem possíveis estes resultados. Agora, acredito que não há limites. É trabalhar e lutar, os resultados vão aparecer”, concluiu o piloto da Maia.

Rodrigo Seabra é apoiado pela FdD ao abrigo da lei de mecenato, através de um protocolo de desenvolvimento desportivo, e pela Câmara Municipal da Maia, instituição fundadora da FdD.
A Fundação do Desporto está ao serviço de todos os atletas que queiram ser apoiados ao abrigo da lei do mecenato desportivo.