• 21 Julho, 2023

O piloto português Rodrigo Seabra vai disputar seis corridas este fim de semana, dias 22 e 23 de julho, na Fórmula Aquila no traçado sueco de Mittsverigebanan.
Rodrigo Seabra ocupa a sexta posição da classificação geral e o terceiro lugar entre os pilotos estreantes.
O jovem piloto vai defrontar 18 adversários e revela os seus objetivos “quero sempre fazer mais e melhor. Vai ser um fim-de-semana muito exigente e compacto. Dois dias para duas qualificações e seis corridas. Muita atividade em pista e pouco tempo para preparar e analisar a informação recolhida. Será igual para todos sendo que, mais uma vez, o meu ‘handicap’ será a falta de conhecimento da pista. Mas vou tentar colmatar essa lacuna com os treinos de sexta-feira para estar de ‘igual para igual’ com todos os outros”.
“Quero melhorar as classificações das corridas anteriores e sobretudo subir posições na tabela classificativa. Sei que não é fácil, tenho adversários muito experientes, sobretudo porque são mais velhos e têm mais anos de competição, mas não posso deixar de querer e de lutar por isso. É isso que vou fazer, entrar na luta!”, acrescentou.
Rodrigo Seabra é apoiado pela Fundação do Desporto, numa parceria com a Câmara Municipal da Maia, instituidora e fundadora da Fundação.